[Projeto cosplay] Anarchy Stocking ~ Panty & Stocking

... ou "Como Fazer seu Cosplay".

Este é o primeiro de sabe-se-lá-quantos posts de projetos de cosplay. A idéia é deixar o blog mais pessoal/interativo, mostrando todo o processo de fazer meus próprios cosplays, e assim quem sabe também ajudando vocês a fazer os seus. ^^
Aviso importante: esses posts serão bem pessoais, portanto nada deve ser considerado como a maneira certa, e sim como uma das maneiras possíveis.

E o primeiro deste será sobre um dos três cosplays que estou fazendo desde o início deste ano:

Anarchy Stocking ~ Panty & Stocking with Garterbelt

Passo 1 ~> escolhendo a personagem
Esta foi de uma forma incomum, até para mim. XD Inicialmente, quando mal conhecia o anime, ainda no ano passado, eu pensei em fazer o cosplay dela. Principalmente porque não existiam perucas de duas cores para a Stocking, e seria um desafio tentar fazer a peruca a partir de uma peruca azul + fio de kanekalon rosa.
Porém, em janeiro deste ano eu encontrei a peruca perfeita para ela, pronta e estilizada, nas cores que eu acho mais bonitas, a um preço absuramente barato. E no impulso comprei.
Até chegar a peruca, fiquei me decidindo se realmente iria fazer cosplay dela ou não. Pouco antes da peruca chegar, decidi que sim, e já fui para o passo seguinte.

Passo 2 ~> decidindo a versão da personagem
Não foi muito difícil. Eu não tinha visto muitos episódios, então fiquei entre as duas versões principais: a normal (nas fotos) e a transformada. Como eu não gostei muito da versão transformada, e queria muito fazer uma lolita, escolhi pela versão normal, que também é mais fácil para identificar a personagem.
Aqui também optei por uma versão mais "humana" da personagem, e não tão cartunesca. Escolhi usar rendas no vestido, por exemplo, em vez de fazer o "espetado" em tecido.

Passo 3 ~> definindo os itens que vai precisar e indo atrás
Essa é a parte que todo cosplayer precisa saber fazer para conseguir um bom cosplay. Ninguém vai saber as necessidades do seu cosplay tão bem quanto você, mesmo alguém com experiência na área.
Eu precisaria da peruca, que já estava a caminho, então era um problema a menos.
esolvi que precisava do vestido preto com as mangas brancas apenas, já que iria usar uma camisa por baixo que já tinha no armário, e ela tem mangas curtas. Também precisaria fazer a faixa da cintura, o laço das costas, o laço da cabeça, e a gravatinha. E ainda precisaria de uma anágua para dar volume a saia. Ou seja, precisaria de: tecido preto + tecido azul + tecido branco + rendas + tule. Em conversa com a costureira, percebi que seria importante ter um pouco de elasticidade no tecido, então optei pelo spandex (basicamente um oxford com leve elasticidade).

Foi isso que levei para a costureira
Na imagem ainda faltou o tule e o tecido branco.
Lembrando que levar boas imagens de referência para a costureira é importantíssimo, afinal assim elas geralmente não entendem do que se trata e o cosplayer precisa ajudar de toda forma possível. Caso resolva fazer com um cosmaker fica muito mais simples, já que ele entende melhor o que é um cosplay e como deve ser feito (mas ainda é necessário mandar muita imagem de referência!), e você não precisa se preocupar em sair para comprar tecidos e todos os itens necessários para a roupa.
Levei tudo na costureira em fevereiro. A previsão é que fique pronto no início/metade de maio.
Quanto ao sapato, decidir usar um sapato estilo boneca azul marinho, que combinará perfeitamente, mesmo não sendo igual ao da personagem.
A meia foi incrivelmente difícil de encontrar, e não tem as listras tão largas quanto da personagem. Comprei ela mesmo assim, mas depois encomendei uma com listras mais largas.
Quanto as lentes, pretendo comprar lentes verdes, mas apenas numa segunda versão deste mesmo cosplay. Para a primeira vez que eu vou usar, ficarei com meus olhos castanhos mesmo.
Uma das coisas mais importantes para um cosplay, para mim, é a arma. Eu adoro cosplays com armas gigantes, e esta tem um detalhe a mais: ela parece brilhar no anime. Encontrei alguns tutoriais na internet e decidi fazer com leds por dentro. Começamos (junto com alguns amigos, já que sozinha eu não conseguiria fazer nem o circuito de leds) a fazer no último feriado e pretendemos terminar em duas semanas (no último fim de semana antes do evento!).
Como eu decidi fazer a espada, pensei em ficar sem Honekoneko (o bichinho que a Stocking carrega no colo). Porém, consegui ele através de uma cosmaker amiga, que trocou comigo por outro produto! Então o cosplay vai ficar mais completo que eu esperava! ^^ Por enquanto estou aguardando a pelúcia chegar.
E por fim, não pode-se esquecer da maquiagem. Sou péssima em me maquiar, mas estou tentando aprender para deixar os cosplays mais bonitos. Para esta personagem foi necessário comprar cílios postiços, além de toda a maquiagem normal.

Passo 4 ~> últimos detalhes
Ainda não cheguei neste passo. >.< Tenho que cortar a franja da peruca para servir no meu rosto, testar a espada quando estiver pronta, testar toda a roupa para ver como fica, fazer teste de maquiagem para não ter surpresas no dia (e aprender a colocar os cílios postiços!), separar todo o cosplay para o dia do evento... E ainda bolar uma apresentação! Enfim, ainda tenho muito trabalho pela frente. Espero terminar a tempo e postar tudo aqui! ^^


8 comentários:

Debi Recomenda - Shein e outras coisas disse...

Adorei o passo a passo ^^ vc achou o azul perfeito que eu procuro a semanas U_U tá dificil de eu achar T__T

Kro ver seu cos logo ^^ depois posta as imagens ^^

Complex disse...

uma vez eu tava olhando coisas no ebay e por um acaso achei a peruca pra ela e dai tinha uma imagem de uma cosplay dela, nunca tinha nem ouvido falr do anime mas me deu vontade de fazer também! Ela é linda *-*

Janaina D´arc (Ninah) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Janaina D´arc (Ninah) disse...

nossa eu ia fazer o cosplay da Anarchy Stocking agora que to afiim msm ela vai entra pra minha lista de cosplay kkk

Alguém disse...

Vai ficar muito bonita!Quero ver o resultado final.

Anônimo disse...

Quando vc vai postar a foto???
Deve ter ficado mt bom,quero ver *-*

Kelly Meira disse...

meu que lindo!!!

me posta o tutorial da espada?? eu tenho um personagem que gostaria de fazer a espada com led! precisava de dicas!!!

Monika ♪ disse...

Muuito foda! *0* E realmente ia ser interessante um tutorial das espadas shaudhsadhsahdsa xD Ajuda bastante esse tipo de tutorial :3

Postar um comentário